TRANSFORMANDO VIDAS

O Instituto Camará apresenta uma série de histórias reais e inspiradoras que dão a dimensão do impacto positivo que ele fez na vida de muita gente. Assista.

ATUAÇÃO PROPOSITIVA E EMBASADA

O Instituto Camará utiliza meios como oficinas culturais, assembleias comunitárias e grupos de estudo em parceria com escolas públicas, universidades e institutos internacionais de pesquisa. E busca incidir nas políticas públicas de direitos humanos, atuando de forma propositiva e embasada.

UM TRABALHO RECONHECIDO POR TODO O PAÍS

Há mais de 20 anos, o Instituto Camará Calunga atua na promoção e defesa dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. Fundado em São Vicente, tornou-se referência no atendimento e empoderamento de crianças e adolescentes.

TRAJETÓRIA PREMIADA

Por sua atuação, o Instituto Camará recebeu diversos prêmios e homenagens, sendo um dos mais importantes o XVIII Prêmio Nacional de Direitos Humanos (2015). O ano de 2019 foi muito especial para a Organização que recebeu os Prêmios Ponto de Cultura do Estado de São Paulo, o 11º Carrano de Luta Antimanicomial e o VIII Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos – categoria Práticas Humanísticas, da Associação de Magistrados do Rio de Janeiro.

É uma das organizações selecionadas pela Fundação Itaú Social para o programa Missão em Foco, de fortalecimento da sociedade civil.

APOIO