Mostra Cultural

Dispositivo de compartilhamento de produções culturais, a Mostra Cultural do Instituto Camará Calunga tem como intenção integrar os coletivos, trocando e divulgando as produções artísticas e culturais, dando o tom de mistura, diversidade e comunidade.

Com a Mostra, a  grupalidade e as experiências vão ganhando corpo e os grupos não só vivem pela experimentação espaços artísticos como passam a terem produtos dessa convivência.
Os grupos estão comprometidos para que essas produções sejam vivenciadas como valores de uso, ou seja, a arte como um bem comum de todos os que a produzem e são espectadores. Investindo numa produção com rigor e qualidade, não cedendo à lógica de produção econômica e de venda/exibição de arte, mas comprometendo-se com as inúmeras possibilidades e contribuições que o repertório artístico e cultural oferecem às crianças e adolescentes.

​Os grupos acontecem em diversos territórios e na sede do Camará, que é reconhecido como Ponto de Cultura!  Dentre as várias produções, foram ou são apresentados espetáculos a partir do Teatro, da Dança do Ventre, Música, Violão, Percussão e Canto Coral. Aliados à qualidade e técnicas, comprometidos com o encontro e tudo aquilo que ele traz para o grupo, os encontros de produção artística não se propõem a ser um espaço de aulas, mas sim um espaço de encontro em que os sujeitos sejam provocados às suas expressões artísticas e entrem em contato com outras formas de expressão e linguagem que não somente a das reproduções e violências.

×