Com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Esse Sistema não Vale”, a 25 edição do Grito dos Excluídos acontece nesse sábado, 07 de setembro, no Jardim Irmã Maria Dolores (Quarentenário) em São Vicente.
O Grito dos Excluídos é conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, e têm como objetivo abrir caminhos aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.
O Instituto Camará Calunga participa esse ano do Grito com a participação do Grupo Percussivo Afrocalunga, além dos grupos de crianças e jovens dos territórios da Vila Margarida e Sambaiatuba.
O grupo “Exploradores pela Liberdade”, do qual participam crianças e adolescentes que vivem no Jardim Irmã Maria Dolores participou ativamente da divulgação do grito junto à comunidade, através da produção de fanzines em conjunto com meninos e meninas que frequentam as atividades na Associação Promocional Irmã Maria Dolores (VIP).
As atividades acontecem durante todo o dia, a partir das 8 horas da manhã, e encerra após homenagem e caminhada, por volta de 15 horas.

×