O Instituto Camará Calunga participou da produção do almanaque “Estação da Juventude”, publicação digital produzida pelo Fórum da Cidadania de Santos. O material contou com textos e poesias produzidos por adolescentes do Grupo de Estudos do Quarentenário e da iniciativa Crescer com Proteção.
De acordo com o editorial escrito pelo coordenador do projeto, Marcelo Chagas, o objetivo é proporcionar melhores condições de entendimento e reflexão sobre os principais problemas que atingem diretamente adolescentes e jovens. A publicação, de 56 páginas, contém artigos produzidos por especialistas nas áreas de saúde, cultura e cidadania. Além disso, conta com guias e orientações de onde buscar atendimento nos serviços públicos nessas áreas. Também aponta espaços de participação e tomada de decisões em que a juventude pode e deve estar inserida.
O almanaque “Estação da Juventude – saúde, cultura e cidadania” pode ser acessado livremente e é recomendado para uso em escolas de ensino fundamental e médio e entidades que se dedicam a desenvolver atividades socioeducativas com adolescentes e jovens. Para acessar e fazer o download, acesse: Almanaque Projeto Estação da Juventude
Comentários