Capacitar adolescentes para incidir nas políticas de direitos humanos. Esse é o objetivo da iniciativa Crescer com Proteção – Participação de Adolescentes, promovida pelo Instituto Camará Calunga em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a organização Agenda Pública e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A proposta é formar grupos de adolescentes multiplicadores em oito municípios do Litoral Sul de SP. Ao todo, 32 jovens serão selecionados para atividades virtuais e, quando possível, também presenciais. As inscrições para o processo de seleção dos participantes começam no dia 12 de agosto e seguem até o dia 24, as 14 horas, no link bit.ly/crescercomprotecao.
Para participar, os adolescentes devem ter entre 13 e 21 anos, residir em São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida ou Cananeia, e ter disponibilidade de participação nas atividades online, que acontecem duas vezes por semana no período da tarde. As atividades acontecerão entre setembro de 2020 e março de 2021 e os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 200,00 por mês. Estão previstas atividades e encontros presenciais, que serão realizados em conformidade com as diretrizes de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pelos municípios e governo estadual.
Segundo o edital da iniciativa, disponível neste link, a seleção seguirá critérios de classe, gênero e cor, a fim de garantir a máxima diversidade de público possível. Terão prioridade no processo: adolescentes indígenas, quilombolas e que vivam em comunidades caiçaras, além de adolescentes que se autodeclarem LGBTQIA+.
Serviço:Crescer com Proteção – Participação de Adolescentes Iniciativa de formação, mobilização e articulação de adolescentes dos litoral Sul de SP para incidir em políticas públicas de direitos humanos.Quem pode participar: Adolescentes de 13 a 21 anos, residentes em São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananeia.Como funciona: encontros virtuais duas vezes por semana, no período da tarde, além de atividades individuais e encontros presenciais (quando os protocolos de prevenção a Covid-19 permitirem).Benefícios: bolsa-auxílio de R$ 200,00 mensais durante o período de formação. Como se inscrever: acesse o link bit.Ly/crescercomprotecao até 24 de agosto, as 14 horas, e preencha o formulário de inscrição.Divulgação dos selecionados: 31 de agosto de 2020, no site e redes sociais do Instituto Camará Calunga. O edital completo está disponível neste link
×