Meninos e meninas dizendo ao mundo o que sentem e pensam, contando da sua maneira o que vivem e o que fazem. Esse é um dos intuitos do grupo de comunicação do Instituto Camará, composto por crianças e jovens dos territórios do Quarentenário e Vila Margarida, em São Vicente.
O grupo, que já passou por dois encontros de formação, também será responsável pela produção de registros, notícias, textos, vídeos e fotos da instituição.
O último encontro aconteceu nesse mês de agosto e teve como mote a produção de novos sentidos para o dia a dia vivenciado pelo grupo em seus territórios. Houve também a preparação para a ação de produção de fanzines para divulgação o 25º Grito dos Excluídos, que contará com a participação do Instituto esse ano.
Acreditamos que comunicação e liberdade de expressão são direitos humanos de crianças e adolescentes, ratificados inclusive no artigo 13º da Convenção sobre os Direitos da Infância que diz que a liberdade de se expressar inclui também a " liberdade de procurar, receber e divulgar informações e ideias de todo tipo, independentemente de fronteiras, seja verbalmente, por escrito ou por meio impresso, por meio das artes ou por qualquer outro meio escolhido pela criança".
Confira algumas fotos do encontro no qual houve bastante circulação de falas, ideias e proposições, acompanhem nossos relatos no facebook e aguardem novidades.
Comentários