Crianças e adolescentes de cidades diferentes e que vivem em territórios diferentes se aproximam e começam a conversar sobre suas vidas, afetos e cotidianos. Esse foi o objetivo de um processo de Intercâmbio de 3 encontros que se iniciou em outubro e termina esse mês, dia 27 de novembro.
No dia 01 de novembro um grupo de crianças dos territórios de Sambaiatuba, Quarentenário e Vila Margarida, de São Vicente, se organizaram para esperar um grupo do território de Aparecida, em Santos, na estação Nossa Senhora de Lourdes do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
O VLT cruza as duas cidades e a estação Nossa Senhora de Lourdes se localiza na fronteira, que o encontro entre os meninos e meninas quebrou. De lá, o grupo de crianças do território da Aparecida seguiu para a sede o Instituto, lugar no qual todos e todas brincaram e tomaram lanche.
A ação, que faz parte do Projeto Pedal Curumim em conjunto com o Instituto Camará Calunga, já contou com um encontro entre os participantes via Skype, e terminará com visitação do Camará ao Sesc Santos com a mesma disponibilidade para conversas e interações nos caminhos entre pontos aparentemente distantes
.
Comentários