Foi divulgado nesta segunda-feira, 29 de junho, o relatório do Instituto Camará Calunga que aponta as ações de enfrentamento a pandemia de Covid-19 desenvolvidas pela organização nos meses de abril e maio de 2020. Foram processos de formação online, organização de famílias, ações de comunicação e diversas outras que mobilizaram quase 500 pessoas de forma direta e indireta.
“Ao longo de toda história de trabalho do Camará, nos comprometemos com as pessoas com quem nos dispomos a conviver e a acompanhar, sejam adultos, crianças ou jovens. Esse compromisso e responsabilidade são renovados em um momento como esse, mesmo com a necessidade de distanciamento físico. Entendemos que é importante sermos transparentes com nossas informações para honrar não só os apoiadores, mas todos que se envolvem coletivamente no trabalho cotidiano”, afirmam representantes da equipe de educadores do Camará.
De acordo com o documento, a organização conseguiu arrecadar 1,8 tonelada de alimentos, além de ovos de páscoa, cestas básicas, produtos de higiene, máscaras de proteção e roupas. Além disso, foi possível contemplar 84 famílias com vales-compra de R$ 300,00, articulados com comércios locais.
O plano de contingência diante da pandemia de Covid-19, elaborado em março, prevê a continuidade do apoio as famílias ao longo dos próximos meses. O arquivo completo está disponível neste link.
Comentários