O Camará desembarcou em Fortaleza, onde até o dia 15 de agosto participa do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (Jubra). A organização apresentará os projetos desenvolvidos com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em São Vicente. O encontro reúne pesquisadores, educadores e estudantes de todo o país.
“O Camará inscreveu três trabalhos que foram aprovados em concurso científico. Vamos apresentar as experiências do Eureca e do Território Encantado, a formação dos educadores à partir das vivências e falar sobre o brincar com o um dispositivo na formação da criança”, explicou João Guilhermino de Franca, coordenador do Camará. O grupo é formado por cinco educadores e quatro jovens bolsistas em processo de formação.
Mas a viagem não para por aí. O grupo também visitará o sertão nordestino para uma troca de experiência no Cariri e no Crato. “O sentido dessa viagem é expandir o repertório cultural e conhecer mais o Brasil, além de fazer novas articulações com pesquisadores das universidades brasileiras”, destacou João.
Comentários